FAPESP: Submissões em fluxo contínuo FAPESP e UKRI

Membro há

2 meses 3 semanas
19 Maio 2016 - 31 Dezembro 2024
Fomento
FAPESP

Modalidade de Apoio FAPESP:

Auxílio à Pesquisa Regular, Auxílio à Pesquisa Projeto Temático ou Auxílio à Pesquisa Jovem Pesquisador, com as excepcionalidades descritas na publicação original.

Data limite para submissão de propostas:

Fluxo contínuo

Duração máxima dos projetos:

Conforme modalidade de apoio escolhida.

Submissão:

Propostas serão submetidas pelo parceiro britânico ao Conselho de Pesquisa do Reino Unido e pelo Pesquisador Responsável do estado de São Paulo à FAPESP.

Contatos:

https://fapesp.br/converse


O acordo de cooperação entre a FAPESP e os Conselhos de Pesquisa do Reino Unido (UKRI, na sigla em inglês) tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisa propostos por pesquisadores vinculados a instituições de pesquisa do Reino Unido e do estado de São Paulo, Brasil.

Obs.: Propostas conjuntas podem ser submetidas a qualquer momento (fluxo contínuo), e serão analisadas de acordo com os prazos do respectivo Conselho de Pesquisa Britânico. A submissão deve ser feita por pesquisadores do Reino Unido considerados elegíveis pelo UKRI, e por pesquisadores do estado de São Paulo considerados elegíveis pela FAPESP.

Essa oportunidade de financiamento receberá propostas em todas as áreas do conhecimento. Os Conselhos do Reino Unido se organizam por área do conhecimento, conforme abaixo::

  • AHRC: Conselho de Pesquisa para Artes e Humanidades
  • BBSRC: Conselho de Pesquisa para Ciências Biológicas e Biotecnologia
  • ESRC: Conselho de Pesquisa para Economia e Ciências Sociais
  • EPSRC: Conselho de Pesquisa para Engenharias e Ciências Exatas
  • MRC: Conselho de Pesquisa para Medicina
  • NERC: Conselho de Pesquisa para Ciências da Natureza e Ambientais
  • STFC: Science and Technology Facilities Council

Mais informações disponíveis na Chamada no site do FAPESP.

Objetivo: apoiar o desenvolvimento de projetos conjuntos de pesquisa propostos por pesquisadores vinculados a instituições de pesquisa do Reino Unido e do estado de São Paulo, Brasil. A submissão deve ser feita por pesquisadores do Reino Unido considerados elegíveis pelo UKRI, e por pesquisadores do estado de São Paulo considerados elegíveis pela FAPESP.

Período do edital
-