Chamada T-AP sobre Democracia, Governança e Confiança

15 Setembro - 06 Novembro 2023
Fomento
FAPESP

O mundo está enfrentando desafios sociais, econômicos, tecnológicos, ambientais e geopolíticos excepcionais, incluindo migração, emergências de mudança climática, crises energéticas, guerra, conflito, extremismo político, erosão das instituições democráticas, protestos, violência, corrupção e crescente desconfiança pública na governança e experiência. Isso afeta não apenas as instituições do governo democrático, mas também as estruturas e processos mais amplos que fazem nossas sociedades funcionarem e se manterem unidas.

A chamada do T-AP sobre Democracia, Governança e Confiança (DGT) procura entender especificamente como democracia, governança e confiança são parte integrante do enfrentamento de crises de curto prazo e desafios de longo prazo e são eles próprios um foco de descontentamento e perturbação enfrenta muitas sociedades. A convocatória da DGT visa aprofundar e alargar o nosso conhecimento e compreensão das oportunidades, desafios e crises relevantes para a democracia, governação e confiança.

Os candidatos são convidados a ler atentamente o documento de Âmbito do Concurso DGT e as instruções de candidatura antes de se candidatarem.

Calendário:

• Data limite para consulta de elegibilidade: 21 de agosto de 2023;
  • Data limite para submissão do formulário de intenção (NOI): 15 de setembro de 2023;
  • Data limite para submissão das propostas: 06 de novembro de 2023 (até 23h59) via SAGe;
  • Previsão de divulgação dos resultados: Agosto de 2024

Detalhes do Auxílio:

Instruções sobre como aplicar

As propostas para a Chamada DGT devem ser submetidas pelo Pesquisador Principal através do portal de submissão online SAGe , hospedado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Observe que o portal on-line SAGe está aberto na semana que começa em 3 de julho de 2023.

Criação de conta no Portal SAGe

Como enviar sua proposta no SAGe (o link estará ativo a partir de 3 de julho de 2023)

Formulário de Notificação Obrigatória de Intenção de Candidatura

Chamadas DGT

Os candidatos são fortemente encorajados a entrar em contato com suas pessoas de contato nacionais relevantes e garantir que todos os requisitos de convocação e critérios de elegibilidade das organizações financiadoras das quais o financiamento é solicitado sejam totalmente atendidos.

País Organização Financiadora Total de fundos disponíveis Financiamento máximo por proposta Detalhes do contato Adendos Nacionais

Brasil

Fundo de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) R$ 5,4 milhões R$ 450.000,00

Tatiana Cunha

chamada-tap@fapesp.br

Fapesp

Canadá

Fonds de recherche du Québec - Société et culture (FRQSC)

$ 450.000

$ 75.000

Laurent Corbeil

laurent.corbeil@frq.gouv.qc.ca

Addendum SSHRC and FRQSC – English version

Addendum CRSH et FRQSC – version française

Social Sciences & Humanities Reserch Council (SSHRC)

$ 3Mio

timothy.ryan@snf.ch

SNSF

Reino Unido

Pesquisa e Inovação do Reino Unido (AHRC e ESRC) £ 5 milhões £ 300.000 - £ 400.000 (100% fec) dgtcall@esrc.ukri.org

UKRI

Formulário de

Orçamento UKRI

Estados Unidos

Fundo Nacional para as Humanidades (NEH) US$ 1 milhão $ 200.000

Russell Wyland

rwyland@neh.gov

NEH

Fundo Nacional de Ciências (NSF) US$ 2 milhões $ 200.000

Kwabena Gyimah-Brempong

kgyimahb@nsf.gov

NSF

A chamada do T-AP sobre Democracia, Governança e Confiança (DGT) procura entender especificamente como democracia, governança e confiança são parte integrante do enfrentamento de crises de curto prazo e desafios de longo prazo e são eles próprios um foco de descontentamento e perturbação enfrenta muitas sociedades. A convocatória da DGT visa aprofundar e alargar o nosso conhecimento e compreensão das oportunidades, desafios e crises relevantes para a democracia, governação e confiança.

Período do edital