Pós-doutorado em instituições políticas na Fundação Getúlio Vargas

Agência FAPESP – Quatro oportunidades de pós-doutorado com bolsa da FAPESP são oferecidas no âmbito do Projeto Temático “Estratégias eleitorais e políticas públicas: qual a importância dos municípios?”, desenvolvido no Centro de Política e Economia do Setor Público da Fundação Getúlio Vargas (FGV). As inscrições devem ser feitas até próxima sexta-feira (17/03).

Os bolsistas vão desenvolver pesquisas sobre padrões espaço-temporais em eleições proporcionais no Brasil; a variação no número de diretórios partidários municipais; a formação de listas eleitorais; e os diferentes perfis e inserção política dos brokers partidários.

Os interessados devem encaminhar e-mail para cepesp@fgv.br, indicando no assunto “PD + o título da bolsa para qual se apresenta”. Os seguintes documentos deverão ser anexados: proposta preliminar de trabalho de no máximo seis páginas, carta de recomendação e currículo.

Os candidatos serão avaliados pela análise da documentação e entrevistas.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/5805/.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 8.479,20 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

 

Este texto foi originalmente publicado por Agência FAPESP de acordo com a licença Creative Commons CC-BY-NC-ND. Leia o original aqui.

 

Thumbnail
Chamada

Quatro bolsas estão disponíveis para projeto que estuda a importância dos municípios nas estratégias eleitorais e nas políticas públicas (foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)